Blog CANAL RACIOCÍNIO

SEJA BEM VINDO AO Blog CANAL RACIOCÍNIO - ATENÇÃO: BLOG COM A OPÇÃO VÍDEOS DE MÚSICAS! AGUARDE A MINIATURA E COM APENAS UM CLICK ASSISTA OU OUÇA ENQUANTO NAVEGA PELOS POSTS, CASO DEMORE, REGARREGUE A PÁGINA.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Desvendando a Humanidade: Pirâmides


O inicio de uma jornada através dos maiores mistérios da Humanidade. "As vezes é preciso parar e olhar para longe, para podermos enxergar o que está diante de nós." John Kennedy

Muitos fatos na História são incertos, apesar de tantas certezas transmitidas. Além disso, poucas pessoas se interessam por averiguar as informações.



Antes de chegar a qualquer conclusão - e se isso for possível - o convido a viajar em busca de informações e a tentar criar uma perspectiva de nossa história e futuro além da História e Arqueologia convencional.

Começaremos pelos indícios mais fascinantes e populares: As pirâmides.





A palavra Pirâmide vem do grego Pyramidos, ou medida de luz. As mais conhecidas fazem parte do Complexo de Gizé (ou Giza). A maior pirâmide, e principal, do complexo, a pirâmide de khufu (ou Quéops) possui 146 metros de altura, 230 metros de lado e 590.712 unidades de pedras de 2,5 a 70 toneladas! Seu perímetro é de exatos 36.534 PI (ou Pyramid Inches, cerca de 2,5426 cm, medida utilizada na construção de pirâmides) o que equivale a exatamente 100x a duração do ano terrestre (365,24 dias).


Todas as pedras que possuem mesmo peso, também possuem mesmo tamanho. Todas as pedras possuem ângulos retos e o encaixe entre elas não deixa passar uma lâmina de canivete 00,04 cm, com precisão de encaixe de 0,015cm/100m ( a precisão de construção de um submarino nuclear é de 0,08cm/100m). A pirâmide ainda possui 14.400 pedras polidas de limestone branca IDÊNTICAS em tamanho, com cerca de 2 toneladas cada. As pedreiras mais próximas encontram-se a 15-20 km de Cairo, e apenas o bloco de granito do piso da câmera do Rei, de 80 toneladas, e o sarcófago teriam que terem sido tiradas de Aswan, a 800 km de Cairo.
A base da pirâmide é perfeitamente plana, com um desnível de 0,075cm/100m, sendo que o desnível de um edifício moderno, de alta tecnologia, é de 15-20cm/100m.



As três pirâmides do complexo alinham-se com a constelação de Órion, comparando a posição dessas estrelas no céu em 10.500 A.C, com uma margem de erro de 0,001%. E as câmeras interiores foram projetadas ANTES da pirâmide, ou seja, enquanto erguiam a pirâmide os construtores deixavam espaços vazios, que seriam cada câmera.
Além disso, as pedras da câmera do Rei refletem a proporção das medidas/translações dos seis primeiros planeta do sistema Solar. 
































O sarcófago do faraó foi colocado na câmera do Rei antes da pirâmide ter sido "fechada" (já que é grande demais para ter passado pelos dutos da pirâmide). Trata-se de uma pedra esculpida em um ÚNICO bloco de 30 toneladas! (são 30 carros de pequeno porte). O curioso é que o "sarcófago" é pequeno demais e não cabe uma pessoa dentro dele. Mais curioso ainda é que nunca encontraram uma múmia em nenhuma das maiores e principais 111 pirâmides catalogadas.
As pirâmides não possuem entradas externas, pois eram subterrâneas, vindas da esfinge. Mas como estão soterradas, explorados penetraram as câmeras internas DINAMITANDO os dutos externamente e os nomearam dutos de ventilação (dutos de ventilação em uma tumba?)

 






























Hoje seria difícil construir pirâmides com essas qualidades técnicas, então como os egpícios ("escravos seminus de 6.000 anos atrás") conseguiram manobrar, esculpir e encaixar, intactos, cada bloco dessa pirâmide?

Lembrem-se que em 1963 que o enorme Templo de Abu Simbel foi transportado e realocado, porque as autoridades egípcias construiriam uma barragem no local.















Para mover o templo, foi construída uma ferrovia, na qual o templo seria puxado a uma velocidade de 125 metros por dia! Além disso, foi necessário construir uma estrutura de encaixe em concreto para recolocar a face das estátuas que, posteriormente tiveram as áreas de corte recobertas com cimento. A transposição dos templos que ficavam na região só foi concluída em janeiro de 1968.




Quando foi construído, a maioria das pedras do
Templo foram retidas da pedreira de Assuã, a 120 km do Templo, incluindo a cabeça do faraó, esculpida e transportada em um ÚNICO bloco. Mas os técnicos e engenheiros envolvidos na realocação do Templo, mesmo com GUINDASTES e HELICÓPTEROS, fragmentaram diversas estátuas e blocos do Templo para transportá-los.

Desde 1963, as autoridades têm sistematicamente bloqueado qualquer investigação nas pirâmides que não fosse observada e acompanhada de perto por seus agentes historiadores.














A câmera do Rei segue a mesma proporção do Templo de Salomão (na verdade o Templo segue as proporções, considerando a cronologia) e possui dutos internos que correspondem perfeitamente a certas constelações. As câmeras do Rei e da Rainha eram conectadas por um túnel, como demonstra a foto dos irmãos Edgar, tirada em 1910. Mas em 1993, vemos que não há nada ali! Por que o túnel foi cimentado?
 

Existem pirâmides por todo o mundo, em terra e submersas. Acompanhe no próximo post. Por enquanto, comparando os fatos acima, adiciono a formação de suspeitas que a 6.000 anos não éramos as únicas entidades racionais a habitarem esse planeta. Talvez tão humanos como nós, serias os primeiros humanoides de uma raça distinta ou seres extraterrestres?
Este post não contém link disponível, por se tratar de várias pesquisas em vários locais da internet e de livros e incluindo uma breve reflexão RACIONAL de autoria de Larissa Lencina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário