Blog CANAL RACIOCÍNIO

SEJA BEM VINDO AO Blog CANAL RACIOCÍNIO - ATENÇÃO: BLOG COM A OPÇÃO VÍDEOS DE MÚSICAS! AGUARDE A MINIATURA E COM APENAS UM CLICK ASSISTA OU OUÇA ENQUANTO NAVEGA PELOS POSTS, CASO DEMORE, REGARREGUE A PÁGINA.

terça-feira, 24 de março de 2015

Extraterrestre: Como você seria se nascesse em outra terra?



















Bom, sabendo da imensidão que nos cerca lá fora, por que não pensar que além de não sermos os únicos que possuem corpos baseados nos compostos orgânicos tradicionais, possam também, existir indivíduos com composições diferentes a nossa? Sabemos que a vida terrestre é baseada em compostos complexos de carbono (a famosa química orgânica) que reagem usando como solvente a água (boa e velha H2O). Por que não pensar em alternativas? Por exemplo, vida baseada em silício, que usa amônia ou metano líquido como solvente? Já que em tal imensidão existem números inimagináveis; loucura seria dizer que tudo gira em torno do nosso grão de areia denominado por nós como planeta Terra.
Você sabia que para cada estrela no universo, deve haver entre um e três planetas em sua zona habitável — a região nem muito quente ou fria, que permite a presença de água líquida na superfície?
Este post não contém link disponível, por se tratar de uma breve reflexão RACIONAL de autoria do Blog CANAL RACIOCÍNIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário